Educação

Programa municipal pioneiro abriu jardins de infância em agosto

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_Escola_Bom_Sucesso_03.jpg

Filipa Brito

Termina hoje o programa “Porto de Apoio à Família”, que permitiu às famílias inscrever os seus filhos em sete jardins de infância do Município durante o mês de agosto.

Promovido pela Câmara do Porto, o programa abrangeu 90 famílias por semana, tendo sido servidas mais de 1680 refeições pela autarquia nesse período. A iniciativa destina-se aos agregados que, neste período de encerramento das instituições de educação pré-escolar públicas (agosto), necessitam deste apoio pioneiro na área da educação.

O projeto contou com a parceria da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, em articulação com o Departamento de Educação Ambiental e a Biblioteca Municipal Almeida Garrett com o programa a Hora do Conto.

Foram abertas as inscrições em sete jardins de infância da cidade, de forma a abranger geograficamente todo o Município: Escola Básica Fernão de Magalhães, Escola Básica do Bom Pastor, Escola Básica de Castelos, Escola Básica Paulo da Gama, Escola Básica do Bom Sucesso, Escola Básica da Vilarinha e Escola Básica da Torrinha.