Habitação

Programa municipal de arrendamento Porto com Sentido: concurso foi prolongado até dia 15 de janeiro

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_casa_arrendamento_acessivel_06.jpg

Miguel Nogueira

O período de candidatura às habitações disponíveis no âmbito do primeiro concurso do programa municipal Porto com Sentido foi prorrogado até ao próximo dia 15 de janeiro.

A empresa municipal Porto Vivo, SRU, responsável pela gestão do programa Porto com Sentido, concedeu mais uma quinzena para a entrega de candidaturas destinadas ao arrendamento de sete frações, prontas a habitar, situadas entre a Baixa do Porto e a freguesia de Ramalde.

As tipologias em causa neste primeiro lote variam entre o T0 e o T3, estando por isso os imóveis preparados para receber diferentes tipos de agregados.

No final deste processo, as casas vão ser atribuídas, por sorteio, entre os candidatos que cumpram os critérios de seleção.

A taxa de esforço será, no máximo, de 35%, contando que entre os critérios de admissibilidade o programa determina os rendimentos máximos por ano fiscal e a adequação da composição do agregado à tipologia a que se candidata.

Todas as candidaturas devem ser submetidas por formulário eletrónico disponível no site da Porto Vivo, SRU, admitindo-se, contudo, a apresentação presencial nas instalações da Porto Vivo, SRU, desde que previamente agendada.

O esclarecimento de dúvidas inerentes ao concurso pode ser efetuado por telefone para o número 222 072 700, através do e-mail arrendamentopcs@portovivosru.pt, ou presencialmente, mediante marcação prévia, na sede da Porto Vivo, SRU (Rua de Mouzinho da Silveira, 212).

O Porto com Sentido foi lançado pelo Município com o objetivo de introduzir habitações a custos acessíveis no mercado tradicional de arrendamento, a pensar nos diferentes perfis integrados na classe média, com rendimentos intermédios.