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Programa municipal “Confiança Porto” abre duas novas ações de formação

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Numa fase em que já estão a ser realizadas as primeiras visitas técnicas, o Programa Municipal de Reconhecimento “Confiança Porto”, dirigido aos alojamentos turísticos, tem abertas duas novas ações de formação em outubro.

As ações, a iniciar no dia 6 de outubro de 2021 (uma no horário da manhã e outra no horário da tarde), surgem no seguimento das atividades de formação “Confiança Porto”. Até ao momento já se realizaram nove ações, que contaram com a participação de mais de 600 pessoas.

As sessões decorrem em formato webinar, com a duração de 2 horas, abordando um conjunto de requisitos: de gestão, de acolhimento, do serviço de limpeza, de equipamentos e infraestruturas, de manutenção e de ambiente, segurança e envolvente.

Todos os gestores de estabelecimentos de alojamento podem inscrever-se através do Portal do Munícipe, onde consta toda a informação sobre a iniciativa. Cada entidade pode inscrever o máximo de três colaboradores. Para quaisquer esclarecimentos adicionais, é também possível contactar a equipa responsável pelo Programa Municipal de Reconhecimento “Confiança Porto”, através do email confiancaporto@cm-porto.pt.

A formação “Confiança Porto” disponibilizará um conjunto de boas práticas e procedimentos exemplificativos (e orientadores) que poderão ser adaptados ao modelo de gestão de cada estabelecimento de alojamento, tornando a oferta cada vez mais qualificada e competitiva.

Todas as informações relacionadas com o Programa Municipal de Reconhecimento “Confiança Porto” estão disponíveis no Portal do Munícipe, nomeadamente as Normas e Condições (incluindo a checklist que irá servir de base nas visitas técnicas), novas ações de formação (e respetivos links para inscrição) e processo de inscrição para o reconhecimento “Confiança Porto”. Saiba mais aqui.

O Programa Municipal de Reconhecimento “Confiança Porto” visa distinguir os estabelecimentos de alojamento turístico em funcionamento no concelho do Porto que evidenciem um conjunto de boas práticas e iniciativas ao nível do acolhimento, da limpeza, dos equipamentos, das infraestruturas, da manutenção, do ambiente e da segurança, que representem exemplos de excelência.