Educação

Programa Holograma leva jovens da "Arco Maior" ao palco da Biblioteca Municipal Almeida Garrett

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_contra_luz_palco.jpg

Filipa Brito / Arquivo

Os alunos da associação Arco Maior sobem ao palco do auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett para apresentar o espetáculo “Concerto com Comunidades”, marcado para as 19h30 desta quinta-feira, 2 de março.

O espetáculo, desenvolvido pelos jovens daquela associação - que visa a promoção da certificação escolar, do desenvolvimento global e da inserção socioprofissional de jovens que não completaram a escolaridade obrigatória - em conjunto com a Casa da Música, tem entrada gratuita, até à lotação da sala, e contará com a presença do vereador da Educação e da Coesão Social da Câmara do Porto, Fernando Paulo.

A iniciativa integra o projeto de intervenção social “Holograma” (financiado pelo Norte 2020), que pretende estender a programação da Casa da Música a cada um dos 17 municípios da Área Metropolitana do Porto. Tem como objetivo abrir a programação da Casa da Música a públicos sem práticas culturais, criando momentos emotivos que os vinculem à música mais erudita, através do acesso a uma programação muito variada e especialmente concebida para o efeito.

As ações do Holograma, que vai na segunda edição, vão passar por todos os concelhos da AMP e, no Porto, começam amanhã, dia 2 e estendem-se até domingo, 5 de março. Todas as atividades acontecem na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, são de entrada gratuita (até à lotação da sala), dirigidas às escolas, famílias e público em geral.

Programação Holograma | Porto
Espetáculos Sinopses