Desporto

Programa Domingos em Forma regressa nesta semana ao Parque Oriental

  • Notícia

    Notícia

#jq_17fevereiro2019_domingos_em_forma_21.jpg

João Queirós

No próximo domingo, entre as 10 e as 11 horas, a cidade recebe mais uma sessão do programa municipal Domingos em Forma e ainda há vagas disponíveis.

Na manhã do próximo dia 16 de agosto, as caminhadas e o exercício físico estão de regresso ao Parque Oriental da Cidade.

À semelhança dos fins de semana anteriores, a iniciativa que deixou de ser quinzenal e que tem agora uma periodicidade semanal, disponibiliza aulas gratuitas de treino ao ar livre a todos os munícipes que queiram aproveitar o fim de semana e os dias de verão para se exercitarem.

Devido ao atual contexto sanitário, a nova fase das atividades tem um limite máximo de 20 participantes (divididos em dois grupos) e decorre apenas ao ar livre, sem o habitual aquecimento inicial que se realizava no interior do Pavilhão do Lagarteiro. O ponto de encontro para os participantes é junto à entrada principal do parque, próxima do pavilhão, e é aconselhado o uso de roupa confortável.

Aberto a todos, o Domingos em Forma apenas não é recomendado a grávidas e pessoas com mais de 60 anos ou com doenças crónicas.

As inscrições devem ser realizadas através do envio de um email com o nome, idade e a data pretendida para desporto@agoraporto.pt. Após esse passo, deve aguardar confirmação.

Assegurado pela empresa municipal Ágora - Cultura e Desporto, este projeto da Câmara do Porto procura promover a prática de atividades físicas e de animação entre as diferentes comunidades da cidade.