Educação

Programa de formação ELEVA está de regresso para apoiar jovens na criação de novos negócios

  • Notícia

    Notícia

#fib_alunos_feup.jpg

Filipa Brito

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do ELEVA - Empreendedorismo Jovem, um programa de formação e mentoring que visa promover a geração de novas ideias, a criação de novos negócios e a promoção do emprego e do autoemprego. Destina-se a jovens desempregados ou em busca de um primeiro emprego, inscritos nos Centros de Emprego, com habilitações mínimas ao nível do 12.º ano e idade entre os 18 e os 29 anos.

Esta iniciativa é promovida pela Fundação da Juventude, em parceria com a Câmara do Porto e o Instituto do Emprego e Formação Profissional. Surge inserida na Empreende Jovem, a plataforma local de formação e educação para o empreendedorismo que junta a autarquia e a Fundação da Juventude. Ao seu abrigo, é desenvolvido um conjunto de iniciativas continuadas que visam a promoção de uma cultura empreendedora junto dos jovens, afirmando o Porto como cidade de referência no Empreendedorismo Jovem. 

Para Francisco Maria Balsemão, presidente do Conselho de Administração da Fundação da Juventude, "a geração de jovens empreendedores sabe que o seu potencial triunfo e sucesso têm obrigatoriamente de assentar na sua capacidade de inovação e de criatividade". Ainda assim, "é importante saber orientar e gerir a inovação. No fundo é esta a orientação que o programa ELEVA procura facultar aos jovens empreendedores".

Aliando as componentes prática e teórica, o programa pressupõe, além da atribuição de Certificado de Qualificações aos formandos, a atribuição de apoios à formação, nomeadamente uma bolsa de formação, subsídio de alimentação e ajudas de custo para despesas de transporte.

Com inscrições abertas até 10 de abril, o ELEVA arranca no próximo dia 16 de abril nas instalações da Fundação da Juventude, no Palácio das Artes - Largo de S. Domingos, Porto.

Mais informações e inscrições AQUI.