Habitação

Programa "Casa Como Nova" de regresso para convidar inquilinos a renovar as casas

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

O programa “Casa Como Nova”, exclusivo para inquilinos da empresa municipal Domus Social, garante o acesso a materiais de bricolage a preços até 75% mais baixos do que os praticados para o público geral. O vereador da Habitação, Pedro Baganha, inaugurou o renovado espaço de amostras do projeto, no Gabinete do Inquilino Municipal (GIM).

No novo espaço, onde os inquilinos municipais podem projetar de forma mais tangível a sua própria "Casa Como Nova", estão expostas diversas amostras do conjunto de produtos disponível através do programa: tintas, aditivos e vernizes para interiores, pavimentos (flutuante e cerâmico) e portas interiores.

Através de protocolos celebrados com empresas do setor, a iniciativa "Casa Como Nova" garante vantagens exclusivas no acesso a estes materiais de maior procura.

Cada arrendatário pode usufruir de um desconto de até 75% (tendo por base o preço de mercado) nos produtos contemplados nos catálogos dos fornecedores parceiros.

Esta vantagem pode ser usada de quatro em quatro anos para cada um dos produtos, sendo que as quantidades encomendadas são adaptadas à área da habitação do inquilino.

A par da consulta das amostras, a encomenda dos materiais é também realizada no GIM, com o apoio da equipa responsável.

Cerca de 18 anos após ter sido criado, o programa "Casa Como Nova" tem agora uma imagem renovada, reforçando o propósito do primeiro dia: envolver e inspirar os inquilinos municipais a fazerem a manutenção do interior das habitações que lhes são atribuídas. Um esforço comum para a conservação de todo o edificado do Parque de Habitação Pública Municipal.