Turismo

Produção sobre o turismo no Porto nomeada para a maior competição de filmes de turismo à escala mundial

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

mno_ribeira_turismo.jpg

Miguel Nogueira

A produção “Tourism Porto”, que inclui vários vídeos sobre a cidade, está entre os 49 participantes, oriundos de 22 países, nomeados para o CIFFT “People’s Choice” Award 2022, a maior competição de filmes de turismo à escala mundial, os World’s Best Tourism Film Awards.

As votações abrem neste sábado, 1 de outubro, às 11 horas e estão disponíveis até dia 20, limitadas a um voto por dia (controlado por endereço IP ou sessão de browser). O vencedor será anunciado um dia depois, a 21 de outubro no site e redes sociais da CIFFT.

Esta produção, da responsabilidade do Município, apresenta um conjunto de vídeos temáticos sobre o Porto que “criam emoções e despertam os sentidos, por serem filmes sensoriais e intimistas”. No total são 22 vídeos promocionais que o Município do Porto tem vindo a lançar com o objetivo divulgar e valorizar a cidade, bem como promovê-la a nível local, nacional e internacional, apresentando um Porto cativante nas suas diversas dimensões, como Arquitetura, Restauração e Vinhos, Artesanato, Hospitalidade, Caminhos de Santiago e Miradouros.

Recorde-se que a produção “Tourism Porto” foi, recentemente, reconhecida pelo júri do Festival Internacional de Cinema de Turismo de África, na África do Sul, e distinguida no Silver Lake Tourfilm Festival – Silafest 2022, na Sérvia, com o prémio “Best Production”, na categoria de melhor campanha de vídeo.