Política

Primeiro-ministro deixa elogios à renovação do Mercado do Bolhão

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Na deslocação ao Porto, na quarta-feira, e após ter estado na abertura da Escola Secundária Alexandre Herculano, o primeiro-ministro, António Costa, acompanhado do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, e da vice-presidente do conselho de administração da GO Porto, Cátia Meirinhos, visitou o Mercado do Bolhão.

Em vésperas do primeiro aniversário da reabertura do emblemático edifício, o primeiro-ministro deixou rasgados elogios à renovação do Bolhão, obra da autoria do arquiteto Nuno Valentim.

Em declarações ao Porto Canal, António Costa deu os parabéns ao presidente da Câmara pelo investimento municipal feito naquele espaço. "Eu sei que isso é muito difícil para um presidente de câmara conseguir porque fui oito anos presidente de câmara [de Lisboa] e não consegui e isso é o que abre estes mercados a novos públicos e a novos consumidores", afirmou.

Com o número de visitantes e de vendas a crescer, significativamente, depois da renovação do mercado, o primeiro-ministro não tem dúvidas de que esses resultados devem-se, em parte, ao horário de funcionamento do mercado. "Um mercado que funciona das 8h às 20h é um mercado que dá muito mais oportunidades a muito mais pessoas de poderem consumir", sublinhou.

Durante a visita, António Costa teve oportunidade de interagir com muitos comerciantes, que se mostraram agradados com a "nova vida (alma)" do Bolhão. O primeiro-ministro foi ainda presenteado pela vice-presidente da GO Porto com produtos vendidos, diariamente, no mercado.

Foi a 15 de setembro de 2022 que o Mercado do Bolhão reabriu as suas portas, após concretizado um projeto de profunda modernização, que lhe veio trazer mais cor e vida. Um ano depois, o emblemático mercado de frescos celebra a preceito, com novidades e muita animação para todos, sob o mote "Viva o Bolhão!".