Cultura

Primeiro dia de 2023 com concerto na Igreja dos Clérigos

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_sinfonia_com_camelias_19.jpg

Miguel Nogueira

A Banda Sinfónica Portuguesa marca o ritmo da tradição e oferece música à cidade no Ano Novo. O primeiro dia de 2023 vive-se com um concerto na Igreja dos Clérigos.

Com direção artística a cargo do maestro Francisco Ferreira, o agrupamento, nascido a 1 janeiro de 2005 com um concerto no Teatro Rivoli, apresenta-se no altar dos Clérigos às 16 horas. A entrada é livre.

Depois de vários momentos para celebrar a época natalícia, o último presente da Igreja dos Clérigos é o também já habitual Concerto de Reis. Em 2023, a música deste dia acontece às 21h30 de 7 de janeiro.

Quem também vai celebrar os Reis é a Associação dos Antigos Orfeonistas da Universidade do Porto (AAOUP). Com concerto marcado para 6 de janeiro, às 21 horas, no Salão Nobre da Reitoria da U. Porto, os dois coros do agrupamento trazem música a capella, e acompanhada ao piano pelo maestro Paulo Nunes.

A noite segue com a atuação do Grupo de Fado Académico do Orfeão Universitário do Porto e termina com ao ritmo das Janeiras e do Grupo de Danças da AAOUP.