Mobilidade

Primeira intervenção do programa Rua Direita renovou o troço nascente da Rua de Vila Nova

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_concluida_intervencao_rua_vila_nova.JPG

DR

Foi concluída na sexta-feira a requalificação do troço nascente da Rua de Vila Nova, a primeira intervenção a ficar finalizada no âmbito do programa Rua Direita.

A empreitada visou uma reestruturação dos passeios e faixa de rodagem neste arruamento na zona de Aldoar, bem como a execução de nova pavimentação e a colocação de pequenas áreas ajardinadas. Além destes, os trabalhos contemplaram ainda a substituição da rede de abastecimento de água, a criação de pontos de recolha de resíduos sólidos urbanos, a implantação de rede de tubagem de telecomunicações e a remodelação da rede de iluminação pública existente.

Realizada pela empresa municipal GO Porto – Gestão e Obras do Porto, a empreitada representou um investimento municipal na ordem dos 680 mil euros.

O Rua Direita é um programa municipal de reabilitação profunda da rede fina de espaços públicos da cidade, tendo por objetivo devolver condições de circulação e fruição do espaço público de zonas que, durante décadas, não receberam qualquer intervenção.

Com vista à reconversão de perto de uma centena de arruamentos, correspondentes a cerca de 15 quilómetros de intervenção, o programa abrange todo o território da cidade, contemplando além de espaços públicos, antigos caminhos rurais, áreas urbanas em transformação e ruas degradadas em tecido consolidado.