Mobilidade

Primeira fase da ligação da Rua das Andresas à Av. Vasco da Gama aproxima-se da reta final

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_Ligação Rua das Andresas à Av. Vasco da Gama l Lote 2_03.jpg

DR

A primeira fase de ligação da Rua das Andresas à Avenida Vasco da Gama entra, agora, na fase final da execução das infraestruturas enterradas, com as ligações finais às redes existentes. A nova viela das Andresas já se encontra redesenhada no terreno e em fase de acabamentos. O novo arruamento, que permitirá a ligação viária à Avenida Vasco da Gama, está também a desenhar-se, com a conclusão das infraestruturas enterradas. A empreitada vai permitir uma melhor circulação naquela zona da freguesia de Ramalde.

Está igualmente prevista a requalificação das infraestruturas hidráulicas e de iluminação, com tecnologia LED, bem como a construção de uma nova rede municipal de telecomunicações, assim como a pré-instalação de uma rede de sinalização luminosa automática de trânsito. Contempladas estão, ainda, a reorganização do espaço público, a formalização de lugares de estacionamento e a requalificação paisagística.

O investimento municipal para esta primeira fase ronda os 640 mil euros e a empreitada tem uma duração prevista de 264 dias. Recorde-se que já arrancou a segunda fase da empreitada, que incide no troço final da nova via de ligação da Rua das Andresas à Avenida Vasco da Gama, com a reorganização do cruzamento e a melhoria da circulação pedonal, através da criação de um troço de via partilhada. Inclui também a requalificação das infraestruturas hidráulicas, da rede de iluminação, a construção de uma rede municipal de ITUR, e a pré-instalação de uma rede de sinalização luminosa automática de trânsito.

Esta reta final da primeira fase vai obrigar a alguns condicionamentos de trânsito e mobilidade pedonal (ver anexo), que se esperam breves.

Todos os condicionamentos de trânsito serão assegurados pela Polícia. Consulte-os, em tempo real, na Plataforma de Trânsito do Município.