Desporto

Primeira edição do torneio W40 no Porto acolhe promessas do ténis feminino

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

gco_Torneio_Tenis_Feminino.jpeg

Guilherme Costa Oliveira

A Federação Portuguesa de Ténis, com o apoio da empresa municipal Ágora – Cultura e Desporto, organiza, de 29 de janeiro a 12 de fevereiro, o W40 World Tennis Tour, que inclui dois torneios integrados na International Tennis Federation (ITF). A competição decorre nos courts cobertos do Complexo Desportivo do Monte Aventino.

Algumas das melhores tenistas do circuito internacional feminino vão marcar presença no Complexo de Ténis do Monte Aventino. O destaque vai para a francesa Oceane Dodin, atual 121.ª da Women’s Tennis Association (WTA), a suíça Ylena In-Albon, 123.ª da hierarquia mundial (recém-chegada do Open da Austrália), e a italiana Lucrezia Stefanini, 141.ª posição do ranking.

Recorde-se que Lucrezia Stefanini não é uma desconhecida do público português. No ano passado conquistou uma prova dotada com 60 mil dólares nas Caldas da Rainha.

Já a presença portuguesa no W40 Porto está representada pelas tenistas Francisca Jorge, Matilde Jorge, Inês Murta, Sara Lança, Angelina Voloshchuk, Mila Sequeira, Maria Garcia e Carolina Azadinho.

Os courts cobertos do Complexo do Monte Aventino vão assim ser o palco do melhor do ténis no feminino, com duas provas do ITF Women’s World Tennis Tour, ambas com um prémio monetário de 40 mil dólares.

O primeiro W40 Porto – um dos 16 eventos da nova série W40 calendarizados até março – realiza-se de 29 de janeiro (primeiro dia da classificativa de singulares) a 5 de fevereiro. O segundo torneio na cidade Invicta está agendado entre os dias 6 e 12 de fevereiro.

Mais informações na página oficial da FPT. As competições e resultados podem ser acompanhados via ITF.