Sociedade

Primeira Corrida do Dragão disputa-se neste domingo

  • Notícia

    Notícia

corrida_do_Dragao.jpg

Vai para a rua no domingo, dia 14, a primeira edição da Corrida do Dragão, uma iniciativa realizada no âmbito das comemorações dos 125 anos do Futebol Clube do Porto.

A prova tem partida marcada para as 10 horas na Avenida de Fernão de Magalhães, junto à sede da Tertúlia do Dragão - espaço de convívio dedicado aos sócios e adeptos do FC Porto - e termina no Estádio do Dragão.

Inclui uma corrida de 10 km e uma caminhada de 5 km, aberta às famílias que pretendem correr de dragão ao peito, e está limitada a 5 000 mil participantes. Do percurso faz parte uma descida e subida junto à Praça das Flores e retorno no Jardim da Corujeira. A segunda parte da prova levará os atletas numa subida pela Rua da Constituição até ao Marquês e, finalmente, o trajeto para o Estádio do Dragão com passagem nos Combatentes e Praça Velásquez.

Em paralelo à corrida, vão decorrer várias atividades lúdicas junto ao estádio do clube.

A Corrida do Dragão é organizada pela GlobalSport e Tertúlia do Dragão e tem apoio municipal através da empresa PortoLazer. Como habitual neste tipo de eventos, haverá constrangimentos de trânsito na manhã de domingo naquela zona (consultar detalhadamente aqui).

+Info: Inscrições e mais detalhes sobre o evento, consultar aqui.