Sociedade

Presidente do Politécnico do Porto recebido nos Paços do Concelho

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, recebeu nesta quarta-feira o presidente do Instituto Politécnico do Porto (IPP), Paulo Pereira, numa sessão de apresentação de cumprimentos.

A receção teve lugar na Sala D. Maria, nos Paços do Concelho, e enquadra-se na cooperação e diálogo estabelecidos entre o Município do Porto e o Politécnico do Porto. Rui Moreira e Paulo Pereira trocaram lembranças e abordaram a pertinência da colaboração entre as duas instituições.

Paulo Pereira tomou posse em abril como quinto presidente do IPP, para o quadriénio 2022-2026, numa cerimónia que contou com a presença de Rui Moreira. “Não me deixa qualquer dúvida de que o Instituto Politécnico do Porto terá uma liderança forte e capaz, que fará Futuro”, sublinhou, na altura, o presidente da Câmara do Porto.

“O Município do Porto encontra-se absolutamente disponível para a cooperação e diálogo com o Politécnico do Porto nos diversos domínios especializados do conhecimento”, acrescentou então o autarca, vincando que “a Cidade e o IPP estão intimamente ligados. Um excelente exemplo da relevância da nossa cooperação é o recentemente inaugurado Parque da Asprela, fruto do esforço conjunto da Câmara Municipal, da Universidade do Porto e do Politécnico do Porto.”

“Nunca é demais dizer que o IPP é, como muito do que existe nesta região, o maior instituto politécnico do país. Dispõe de uma oferta formativa vasta, diversificada e de excelência, em áreas disciplinares variadas, como Saúde, Media e Design, Tecnologia e Gestão, Educação e Engenharia, entre muitas outras”, concluiu, nessa ocasião, Rui Moreira.