Prémios de criatividade distinguem campanha de promoção turística do Porto e Região Norte
Porto.
Notícia
A inédita campanha de promoção turística “O Norte está lá em cima”, promovida em conjunto pela Associação de Turismo do Porto (ATP) e pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), foi distinguida em três categorias nos Prémios Lusófonos da Criatividade.
Apresentada em julho, no Porto, a campanha marcou o regresso ao investimento na promoção interna de toda a Região, com um convite aos portugueses para redescobrirem quatro sub-destinos turísticos de excelência: o Porto, o Douro, Minho e Trás-os-Montes. Num site criado para o efeito, os utilizadores podem entrar em contacto com um live chat para receberem, de forma personalizada, sugestões sobre o seu destino ou atividades, e até reservar experiências turísticas no destino.
Este esforço foi compensado com três distinções nos Prémios Lusófonos da Criatividade: para além de uma prata para o copy (texto) na categoria de Produção, a campanha arrecadou ainda dois bronzes na categoria Digital, pela eficácia em campanha digital e pelo filme para web.
Partindo, como não podia deixar de ser, de imagens do Porto, o filme da campanha “O Norte está lá em cima” evidencia as potencialidades turísticas da Região, num ano particularmente complicado para o setor, entre os mais abalados pela pandemia.
Ainda assim, 2020 foi também um ano de confirmação dos méritos ímpares do Porto, eleito o melhor destino europeu para uma escapadela urbana. Atribuído pela organização dos World Travel Awards, os chamados “Óscares” do Turismo, o prémio realça os atrativos da cidade e reforça a confiança no regresso dos visitantes às ruas da Invicta.
Com o objetivo de valorizar e divulgar o potencial da cidade, bem como promovê-la a nível local, nacional e internacional, a Câmara do Porto vai lançar, até final de 2022, um conjunto de 22 vídeos promocionais temáticos onde se abordam aspetos diversificados como a riqueza cultural, social, arquitetónica, patrimonial e gastronómica.