Educação

Prémios da fase municipal do Concurso Nacional de Leitura entregues no Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Integrada nas comemorações do Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, realizou-se no sábado, dia 23, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, a cerimónia de entrega de prémios do Concurso Nacional de Leitura, referente à fase municipal.

Alunos dos vários graus de ensino (1.º, 2.º e 3.º ciclos e ensino secundário) receberam das mãos do vereador da Educação, Fernando Paulo, e das equipas municipais de Cultura e Património e de Educação, essencialmente, livros. Seguiu-se um espetáculo, pela companhia Oxalá, dedicado a lendas medievais, com narração oral de Virgínia Millefiori e acompanhamento musical de Hélder Duarte.

Fernando Paulo sublinhou a importância do Concurso Nacional de Leitura e que passa "por estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a compreensão leitora". “O Porto tem uma excelente rede de bibliotecas escolares e desenvolve um importante trabalho a este nível”, reconheceu.

O vereador da Educação agradeceu também toda a disponibilidade do júri ao longo do concurso, em especial ao escritor Richard Zimler. "Agradeço em nome do Município do Porto e de todos a disponibilidade e amabilidade com que aceitou o nosso convite para integrar o júri. Honrou-nos a todos e prestigiou este concurso. Agradeço igualmente aos demais membros do júri", sublinhou.