Sociedade

Prémio internacional para filme que promove o Porto

  • Notícia

    Notícia

#fib_porto_ribeira_barco.jpg

Filipa Brito

O filme "Um cenário para todas as histórias", que promove o Porto enquanto destino para a indústria do cinema e audiovisual, foi premiado no Terres Travel Festival 2020, evento sediado na província espanhola de Tarragona.

A obra "Porto Film Commission - A location for every story" foi distinguida como melhor filme na categoria "Filmes promocionais de Film Commission e Film Offices".

"Acreditamos que o nosso filme captura muito bem a diversidade de cenários da cidade, mostrando a beleza e charme do Porto. Ficamos satisfeitos pelo facto de o júri também ter reconhecido a qualidade do nosso filme", congratulou-se o vereador da Economia, Turismo e Comércio, Ricardo Valente, numa mensagem de agradecimento pelo prémio.

Esta é mais uma distinção para este filme da Câmara do Porto e da Porto Film Commission, que no final de 2019 já tinha sido galardoado com dois primeiros prémios, tanto na competição nacional como na internacional, no Festival Internacional de Cinema de Turismo - ART&TUR.

Realizado por André Tentúgal, o filme promove o Porto enquanto destino de cinema e audiovisual. São cerca de cinco minutos de divulgação da História da cidade, da sua modernidade, património, paisagem e ambiente.

O Terres Travel Festival 2020 contou com um total de 298 filmes inscritos, provenientes de 34 países.

Esta é a segunda edição consecutiva em que o prémio da categoria "Filmes promocionais de Film Commission e Film Offices" do Terres Travel Festival vem para Portugal. Em 2019 o galardão tinha distinguido o filme da Região Centro Portugal Film Commission.