Economia

Prémio Economia do Porto com mais de cinco mil euros para trabalhos de investigação

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_centro_historico_05.jpg

Miguel Nogueira

O Município do Porto volta a distinguir dissertações académicas ou trabalhos de investigações que incidam sobre um tema de relevância e interesse para a economia da cidade. As candidaturas à segunda edição do Prémio Economia do Porto abrem nesta sexta-feira e decorrem até 30 de novembro.

O Prémio Economia do Porto procura trabalhos originais, desenvolvidos em áreas como estratégias de desenvolvimento económico, atração de investimento, atração e manutenção de talento, competitividade, redes de conhecimento e inovação, empreendedorismo ou diplomacia económica.

O objetivo é incentivar a investigação da economia local e regional, criando um palco para novas perspetivas, onde alunos e investigadores possam apresentar a sua visão da economia do Porto, por um novo ângulo.

Nesta edição, o Município atribui um prémio pecuniário no valor de 3.000 euros ao primeiro lugar, 1.500 euros ao segundo e o terceiro melhor trabalho recebe 1.000 euros.

São elegíveis dissertações e investigações desenvolvidas em português ou inglês, ao longo dos últimos três anos, publicadas entre 30 de novembro de 2019 e 30 de novembro de 2022.

As candidaturas podem ser apresentadas até às 23h59 do dia 30 de novembro e os trabalhos serão avaliados conforme a sua relevância social e económica; a originalidade, relevância e qualidades científica; e também pela capacidade de transferência e aplicabilidade e clareza e qualidade da redação.

As candidaturas podem ser submetidas na página da Câmara do Porto, onde está, igualmente, disponível o regulamento da iniciativa. Quaisquer dúvidas deverão ser remetidas para o endereço de correio eletrónico premioeconomiaporto@cm-porto.pt.

Na primeira edição, o primeiro vencedor do Prémio Economia do Porto foi um estudante de mestrado da Faculdade de Economia da Universidade do Porto com uma dissertação sobre atração de talento internacional para a cidade.