Economia

Prémio de Economia Porto. quer distinguir trabalhos académicos aplicados à economia da cidade

  • Notícia

    Notícia

Miguel Nogueira

O Município lança a 1.ª edição do Prémio de Economia Porto., juntamente com outros parceiros académicos e associativos, no âmbito da sua atividade de incentivo ao desenvolvimento económico da cidade. As candidaturas estão abertas a partir de hoje.

O Prémio de Economia Porto. visa estimular a investigação em temas materiais para a economia do Porto, nomeadamente estratégias de desenvolvimento económico, captação de investimento, atração e manutenção de talento, competitividade, redes de conhecimento e inovação, empreendedorismo e diplomacia económica.

Ao trabalho vencedor será atribuído um prémio no valor de 1.500 euros, a par de duas menções honrosas de 500 euros.

Nesta primeira edição serão elegíveis os trabalhos desenvolvidos ao longo dos últimos três anos letivos (2017/2018, 2018/2019, 2019/2020), para além do corrente (2020/2021), em Português ou Inglês.

Para além do Município, o júri é formado por um conjunto de entidades académicas e associativas de referência no Porto, nomeadamente a Associação Empresarial de Portugal, Ordem dos Economistas - Norte, Universidade Católica Portuguesa - Faculdade de Economia e Gestão, Universidade do Porto - Faculdade de Economia, Universidade Lusíada - Porto e Universidade Portucalense Infante D. Henrique.

O prazo para candidaturas termina no dia 30 de setembro de 2021 e as mesmas deverão ser submetidas para o endereço de e-mail pelouros.etc@cm-porto.pt.

O Regulamento da iniciativa contendo os critérios de avaliação definidos pelo júri, bem como todas as informações sobre o Prémio Economia Porto. podem ser consultados no sítio institucional da Câmara do Porto. Para qualquer questão, contacte através do e-mail premioeconomiaporto@cm-porto.pt.