Educação

Premiadas ideias de negócio de alunos do ensino secundário e profissional

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

O Mercado Ferreira Borges foi o palco da fase final da região Norte da JAP Unlimited, iniciativa da Junior Achievement Portugal (JAP) com o apoio da Câmara do Porto que consiste num concurso de ideias empreendedoras desenvolvidas ao longo do ano letivo no âmbito do programa A Empresa, da JAP.

A fase final decorreu nos dias 3 e 4 de maio, com as 40 equipas de estudantes de escolas secundárias públicas e privadas e escolas profissionais da região Norte a competirem entre elas pela apresentação do melhor produto/serviço, o mais original e a ideia de negócio mais sustentável.

O júri da competição avaliou as equipas de acordo com o potencial do produto/serviço para o mercado, a sua aplicabilidade e sustentabilidade e o caráter inovador. Estiveram presentes alunos de escolas do Porto, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Maia, Valongo, Gondomar, Santo Tirso, Vila do Conde, Fafe, Felgueiras, Guimarães e Braga.

Neste evento foram apuradas oito equipas que irão juntar-se a outras finalistas das restantes competições regionais realizadas em Lisboa, Cascais, Faro, Coimbra e Vila Real para disputar a competição nacional. Esta decorrerá no dia 25 de maio, no Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, e o Porto vai estar representado pela Escola Secundária Aurélia de Sousa e pelo Externato Ribadouro.

No encerramento da JAP Unlimited Porto, o vereador da Educação fez questão de felicitar os alunos pela excelência do trabalho apresentado, aproveitando para dar as boas-vindas às equipas apuradas para a competição nacional. Fernando Paulo realçou ainda o seu reconhecimento aos docentes que orientaram os alunos participantes neste programa, a quem felicitou pelo empenho e dedicação às novas gerações.