Política

Prazo para inscrição na bolsa de agentes eleitorais das autárquicas quase a findar

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

mno_voto_antecipado.jpg

Porto.

Até segunda-feira, dia 30 de agosto está a decorrer o período de candidatura para os munícipes interessados em participar como agentes eleitorais nas mesas de voto das eleições autárquicas.

A seleção inicia com uma inscrição voluntária por parte dos cidadãos com disponibilidade para exercerem funções nas mesas de voto das eleições autárquicas, marcadas para o dia 26 de setembro de 2021.

Para isso, basta preencher o boletim de inscrição que consta do edital assinado pelo presidente da Câmara do Porto, referente à constituição das bolsas de agentes eleitorais.

Quando devidamente preenchido e assinado, o boletim de inscrição deve ser entregue através de um dos seguintes canais: via correio eletrónico para dmacm.eleicoes@cm-porto.pt ou, em alternativa, presencialmente no Gabinete do Munícipe, mediante agendamento prévio através da Linha Porto. 220 100 220, disponível de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas. É ainda possível fazer a entrega diretamente nas Juntas de Freguesia. Consulte todas as informações aqui.

Os membros das mesas têm direito a uma gratificação, nos termos da Lei n.º 22/99 (que regula a criação de bolsas de agentes eleitorais), no montante de 51,93 euros, isenta de tributação.