Sociedade

Prazo de candidatura ao programa Criatório foi alargado até 13 de março

  • Notícia

    Notícia

Criatorio_Digital.jpg

As propostas ao programa municipal Criatório - que visa o apoio à criação artística através de bolsas, no valor de 15 000 euros, a 16 projetos - podem ser submetidas até ao dia 13 de março de 2018.

O júri da segunda edição do Criatório, tendo detetado um lapso na submissão do programa do concurso na plataforma informática, deliberou reiniciar a contagem do prazo para a submissão de candidaturas, inicialmente fixado para 31 de janeiro. As propostas submetidas até à data são consideradas válidas, mas poderão ser alteradas pelos seus subscritores, caso assim o entendam, até à nova data-limite para submissão.

O júri clarificou também o disposto na alínea c) da Cláusula Sétima do regulamento do Programa: através daquela disposição, pretende-se exigir que a apresentação pública do projeto no Porto ocorra até ao final de 2019, podendo a primeira apresentação pública ocorrer previamente noutra cidade.

O regulamento prevê a atribuição de bolsas a 16 projetos nas áreas de artes visuais e curadoria, artes performativas e programação, composição, programação e performance musical, literatura e ensaio crítico. Os interessados devem formalizar as suas candidaturas para dmcc@cm-porto.pt até ao dia 13 de março de 2018, conforme os termos e condições do programa, que poderão ser consultados através da plataforma municipal www.cm-porto.pt/cultura/agenda/programa-de-apoio-a-criacao-artistica-criatorio_2.