Desporto

Praticar desporto na cidade está a um clique de distância

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

MN_Desporto365.jpg

Miguel Nogueira

Se a desculpa para não praticar desporto é a dificuldade em encontrar um local perto, saber alguma atividade que esteja a decorrer ou que modalidades disponibilizam os clubes, já não é um motivo válido. A partir de agora, só é preciso ter acesso à internet para encontrar toda a oferta desportiva da cidade na nova plataforma Desporto365.

Está lá tudo: desde a mais pequena associação aos clubes maiores, uma longa lista de equipamentos (municipais e privados), as modalidades que se praticam no Porto, e até as atividades promovidas pelo Município. Tudo por categoria e tipologia e até consoante a idade e o local onde o utilizador se encontra.

Desporto365 está acessível através de um website próprio, em desporto365.porto.pt, mas também de uma aplicação para telemóvel, que pode ser descarregada gratuitamente na App Store, no Google Play ou na Huawei App Gallery.

Além de permitir um acesso mais rápido e em qualquer lugar, a aplicação junta ainda funcionalidades como a georreferenciação do utilizador e a informação sobre os equipamentos desportivos que se encontram nas proximidades, através da realidade aumentada.

Atualmente, a plataforma disponibiliza informação detalhada sobre as mais de 250 entidades que se dedicam à prática desportiva na cidade, assim como os 309 equipamentos onde, diariamente, se podem praticar mais de 200 modalidades desportivas, amadoras e federadas. Substituindo o Atlas Desportivo Municipal em suporte físico, a Desporto365 permite manter a informação atualizada de forma mais regular, além de mais acessível.

Depois de escolhida a atividade e o local, e já sem desculpas para não fazer desporto, só é preciso - agora sim - pousar o telemóvel e juntar-se à equipa do Porto mais saudável.