Turismo

Portugueses elegem o Porto como principal destino a visitar em 2024 dentro do país

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_centro_historico_porto_4.jpg

Miguel Nogueira

A plataforma de idiomas Preply lançou um estudo para aferir quais os destinos a visitar pelos portugueses em 2024. Centenas de portugueses elegeram o Porto como destino para este ano.

A plataforma especialista no ensino de línguas pediu aos participantes portugueses para partilharem os locais do país que pretendem visitar, elegendo os melhores destinos em quatro categorias distintas, conforme noticia a News in Porto. Quatro em cada 10 entrevistados afirmaram que é o distrito do Porto que detém as melhores atrações, a melhor oferta gastronómica e uma alargada infraestrutura nacional.

As principais conclusões revelaram que sete em cada 10 portugueses pretendem viajar, em 2024, para conhecer novas culturas, dentro do país. Os destinos eleitos pelos utilizadores são o Porto, com 37 por cento dos votos, seguido de Aveiro com 29% e Lisboa, com 27,2%. Além do Porto, os distritos de Faro, Braga e Lisboa foram reconhecidos por terem algumas das melhores atrações, grande oferta de acolhimento e gastronomia, assim como a fácil acessibilidade.

A plataforma desafiou, ainda, os participantes a revelarem os seus destinos favoritos fora de Portugal. Poder-se-á dizer que, em alguns dos países mais desejados pelos portugueses, se encontram semelhanças com o Porto, seja pela tradição culinária, pela arquitetura ou a herança histórica e cultural. Itália ocupa o primeiro lugar no pódio, com 44 por cento dos votos, seguida pela Grécia com 31,6% e os Estados Unidos da América, com 31,4%.

O estudo decorreu entre os dias 11 e 12 de janeiro e foram entrevistados 500 portugueses com acesso à Internet. Os participantes responderam a 10 perguntas.

A Preply é uma plataforma online de aprendizagem de idiomas, que liga professores a milhares de alunos em 180 países em todo o mundo.