Cultura

Porto/Post/Doc e Filmaporto abrem inscrições para as Industry Screenings

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_grande_plano_07.jpg

Porto.

O festival do cinema do real chega à cidade de 20 a 30 de novembro e será projetado em diferentes salas. Entretanto, o Porto/Post/Doc, em colaboração com a Filmaporto, têm abertas as inscrições para as Industry Screenings. O prazo termina na sexta-feira, dia 8.

O propósito da iniciativa é permitir aos produtores e realizadores do Porto e norte do país a apresentação das suas obras em encontros “one-to-one” com programadores e agentes da indústria nacionais e internacionais.

A organização do festival de documentários assume o objetivo de, com esta ação, “incrementar as oportunidades de promoção, distribuição e internacionalização de obras nacionais”. Os interessados não precisam de ter o trabalho finalizado, sendo aceites projetos em fase de desenvolvimento, rought-cut e final-cut, de qualquer género (ficção, documentário, animação e experimental).

A inscrição – gratuita - dos projetos cinematográficos deve ser feita através do preenchimento do formulário disponibilizado.

A edição de 2021 do festival é dedicada “às ideias para adiar o fim do mundo” e abre com a projeção do filme mudo “Maria do Mar”, de Leitão de Barros. Ao longo de dez dias, vai percorrer as salas do Teatro Municipal do Porto, do Cinema Passos Manuel e do Coliseu, e terá também atividades na Casa Comum da Reitoria da Universidade Porto e no Planetário do Porto - Centro Ciência Viva.