Sociedade

PortoCartoon 2021 promove festa da caricatura na estação de S. Bento

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Grande_Premio_Cau_Gomez_A_Peste.jpg

A Peste

CAU GOMEZ

Neste sábado e domingo, o PortoCartoon leva a caricatura até à estação de S. Bento, com a presença de vários artistas. Exposição com centenas de desenhos que integram a 23.ª edição do PortoCartoon inaugurada na sexta-feira.

Numa edição subordinada ao tema Saúde, o 23.º PortoCartoon contou com centenas de desenhos e premiou Cau Gomez, do Brasil, com a obra “A Peste”. Agora, as obras estão reunidas numa exposição que inaugura na sexta-feira, 26 de novembro, no Museu Nacional da Imprensa.

O certame abre oficialmente com a cerimónia de entrega de prémios e troféus (desenhados por Siza Vieira) e inauguração da exposição. A mostra ficará patente na Galeria Internacional do Cartoon até final de março de 2022.

A celebração prolonga-se pelo fim de semana, com a Festa da Caricatura a realizar-se no sábado e domingo, dias 27 e 28, na estação de S. Bento, onde estarão presentes vários artistas. Haverá também ruas PortoCartoon (Fábrica e Cândido dos Reis), iniciativa que se desenvolve em articulação com a autarquia.

A 23.ª edição do PortoCartoon recebeu mais de 2700 obras, de cerca de 500 artistas, oriundos de 64 países distintos, de todos os continentes.