Desporto

Porto Vólei ganhou Taça de Portugal no ano de estreia

  • Notícia

    Notícia

Equipa do Porto Vólei ganhou o seu primeiro título, ao ganhar a Taça de Portugal no ano de estreia. Em três sets, a equipa do "Porto." resolveu o encontro, frente ao AVC disputado em Paredes.

Resumo da final:

O Porto Vólei ergueu hoje a Taça de Portugal ao vencer, por 3-0 (25-23, 25-13 e 25-18), o Atlético VC na final da Taça de Portugal - seniores femininos, disputada no Pavilhão Multiusos Rota dos Móveis, em Lordelo (Paredes), numa organização da Federação Portuguesa de Voleibol e da Associação de Voleibol do Porto, com o apoio da Câmara Municipal de Paredes.

A equipa do Porto Vólei, que este ano se estreou no voleibol nacional, é apoiada pela Câmara Municipal do Porto, através da marca "Porto." que ostenta nas camisolas.

Segundo a Federação Portuguesa de Voleibol, no final, Vanessa Rodrigues (Porto Vólei) salientou: "O clube é novo, mas o nosso plantel já está junto há duas épocas e é formado por atletas experientes, pese embora a juventude de algumas jogadoras,  que venceram o Campeonato Nacional e a Taça na época passada. Viemos para esta Final Four com a consciência de que teríamos de dar o nosso melhor. Sabíamos que este jogo iria ser difícil, com um adversário que respeitamos muito, mas a nossa vontade de vencer pesou decisivamente. É óbvio que este triunfo nos dá ainda mais confiança para encarar o próximo jogo do Campeonato [com o Leixões SC], principalmente porque será disputadpo perante o nosso público, que sempre nos apoiou e veio aqui fazer a festa connosco".

Veja também o resumo das meias finais:

Mais informações: Taça de Portugal - femininos / www.facebook.com/fpvoleibol

Fotos de João Trigo e FPV, vídeo e texto com base no site da FPV