Habitação

Porto Vivo, SRU participa em cimeira para refletir sobre soluções de futuro para o mercado de habitação

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_portugal_real_estate_summit.jpg

DR

Diversos especialistas, investidores e decisores políticos estiveram presentes na sexta edição da Portugal Real Estate Summit, uma cimeira que visa refletir sobre soluções de futuro para o mercado da habitação, que decorreu nos dias 21 e 22 de setembro, no Estoril. O Município do Porto participou na iniciativa, representado pelo vereador do Urbanismo, Espaço Público e Habitação, Pedro Baganha, e pela empresa municipal Porto Vivo, SRU.

Num dos painéis foi explicada a atratividade do Porto no contexto internacional, tendo sido consideradas diferentes dinâmicas, desde o turismo, às empresas, bem como a importância dos investimentos capazes de provocar mudanças que valorizem a cidade e a qualidade de vida dos munícipes. Destaque para o projeto “Build to rent”, que pretende ser um agente revitalizador, atuando na promoção de habitação de qualidade, estimulando os investidores a ser parceiros da autarquia na missão de “fazer cidade”, e assim fazer crescer o número de fogos disponíveis a rendas acessíveis.

Durante a cimeira foram, ainda, abordadas temáticas como os desafios da atual conjuntura socioeconómica, alternativas à redução dos custos associados à compra e arrendamento de casa, o aumento do custo da construção e o futuro dos locais de trabalho.