Habitação

Porto Vivo, SRU disponibiliza simulador para aferir a elegibilidade ao Programa 1.º Direito

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_porto_Vivo_SRU_01.JPG

Filipa Brito

A empresa municipal Porto Vivo, SRU desenvolveu uma ferramenta digital que pretende dar a conhecer o enquadramento de elegibilidade ao Programa 1.º Direito, que tem em vista a reabilitação de núcleos degradados (ilhas) e de habitação própria e permanente.

O 1.º Direito – Programa Nacional de Apoio ao Acesso à Habitação visa apoiar a promoção de soluções habitacionais para pessoas que vivem em condições indignas e que não dispõem de capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada. Este apoio, atribuído no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), concretiza-se na comparticipação, não reembolsável, e pode representar 100% do financiamento das soluções habitacionais.

A Porto Vivo, SRU abriu recentemente o Balcão da Habitação Acessível, que assegura o esclarecimento diário a todos os interessados na obtenção de informação sobre este programa. O balcão disponibiliza um atendimento integrado multicanal, através de via presencial, telefónica e online.

Todas as informações acerca do Programa 1.º Direito, assim como o acesso ao simulador, podem ser consultadas na página da Porto Vivo, SRU.