Urbanismo

Porto Vivo, SRU partilha experiência com um dos mais importantes parques tecnológicos do Brasil

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_comitiva_parque_tecnologico_brasileiro_Porto_Digital_01.JPG

DR

Uma comitiva do parque tecnológico brasileiro “Porto Digital”, liderada pelo arquiteto Leonardo Guimarães, esteve no Porto, na semana passada, para observar o processo de reabilitação urbana que tem vindo a ser realizado na cidade e partilhar experiências de cariz técnico.

Pedro Baganha, vereador da Habitação da Câmara do Porto, explicou os vetores estratégicos que envolvem a reabilitação urbana no Porto, cidade com grande património histórico.

A apresentação institucional da Porto Vivo, SRU e do seu modelo de intervenção na cidade ficou a cargo da vice-presidente do conselho de administração da empresa, Raquel Maia, que abordou, entre outros assuntos, o programa Porto com Sentido, nas suas diferentes vertentes, a estratégia de intervenção para as (designadas) ilhas e o 1.º Direito, enquanto solução de promoção de qualificação habitacional.

Considerado por três vezes o melhor parque tecnológico do Brasil, o Porto Digital resulta da sinergia entre iniciativa privada, governo e universidades e alberga, neste momento, mais de 350 empresas. A visita abrangeu, ainda, deslocações ao centro histórico da cidade e também ao Banco de Materiais do Município.