Sociedade

Porto vai homenagear os combatentes do Ultramar com instalação de um memorial

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_Memorial_Porto_Combatentes_Ultramar.JPG

DR

Os trabalhos para a instalação do Memorial do Porto aos Combatentes do Ultramar tiveram início e deverão decorrer até ao final de março. O monumento ficará localizado mesmo ao lado da Capela do Senhor e Senhora da Ajuda.

O pedido efetuado ao Município do Porto através da Associação para o Monumento de Homenagem aos Militares do Porto que combateram no Ultramar, para homenagear os militares do Porto que combateram no ultramar, consistirá na instalação de um memorial, que contempla a construção de uma praça hexagonal composta por cinco lápides e oito bancos, todos revestidos a granito.

O Memorial do Porto aos Combatentes do Ultramar, cujo projeto foi assinado pelo arquiteto Rodrigo Brito, vai ser instalado em Lordelo do Ouro, ao lado da Capela do Senhor e Senhora da Ajuda, representando um investimento municipal na ordem de 40 mil euros.

A empreitada, assegurada pela GO Porto – Gestão e Obras do Porto, inclui ainda os trabalhos de escavação para regularização da fundação, estrutura em betão armado para suporte das lápides do memorial e respetivos acabamentos em reboco. O interior da praça será em calçada de granito.

O prazo indicativo para a conclusão dos trabalhos é de 60 dias, prevendo-se a sua conclusão para o final de março.

Os munícipes podem acompanhar a evolução desta empreitada através do site da GO Porto, bem como através da Linha de Obra 228 339 303.