Economia

Porto Tech Hub quer ser referência no setor da inovação tecnológica

  • Notícia

    Notícia

Foi apresentada oficialmente a Associação Porto Tech Hub, criada por três conhecidas empresas portuguesas do setor da Inovação e Desenvolvimento (Critical Software, Blip e Farfech). Para já está marcada para os dias 29 e 30 de maio, no Teatro Municipal Rivoli, o Porto Tech Hub Conference 2015, evento anual e que pretende tornar-se num espaço de referência para o debate de novas ideias e conceitos, contando com 600 participantes.

A cerimónia de apresentação na associação decorreu nos Paços do Concelho e contou com as presenças do vereador da Inovação e Ambiente, Filipe Araújo, da responsável da Invest Porto, Ana Teresa Lehmann, e representantes das empresas fundadoras.

Visando dinamizar e aproveitar sinergias na captação de talento e divulgação da capacidade de inovação nas áreas das TIC no Porto, a Blip, a Critical Software e a Farfetch fizeram uma parceria para promover o Porto como um Tech Hub de excelência e inovação. As três empresas nacionais, líderes de mercado e com as tecnologias de ponta como parte integrante e essencial dos seus ADNs, constituem referências à escala mundial nas áreas em que atuam e são casos de sucesso empresarial e de negócio, partilhando objetivos comuns a nível das estratégias e políticas de RH, de recursos financeiros e de desenvolvimento do know-how dos seus colaboradores.

Para além da organização da Porto Tech Hub Conference 2015, as três empresas estão também envolvidas na criação de uma associação que irá reunir as empresas da zona do Porto em torno dos seguintes objetivos: construir os alicerces para que o Porto seja reconhecido globalmente como um Tech Hub de excelência; aumentar a visibilidade da cidade e desta área de conhecimento a nível nacional e internacional; contribuir para o aumento da notoriedade da cidade como um excelente local para viver e trabalhar na área das tecnologias de inovação; e aumentar o networking entre empresas/entidades da área das TIC no Porto de modo a alcançar níveis de colaboração acrescidos.

A Porto Tech Hub Conference pretende afirmar-se como um evento anual de referência na cidade, e um espaço de debate para novas ideias e conceitos, reunindo oradores nacionais e internacionais.

As inscrições já se encontram abertas e podem ser feitas em www.portotechhub.com.