Turismo

Melhores destinos para congressos

  • Notícia

    Notícia

#mno_Porto_Turismo_premio.jpg

O Porto
voltou a subir no ranking mundial da International Congress and Convention Association (ICCA) que, todos os anos, apresenta as cidades que se destacam
como destinos mais procurados para acolher a realização de congressos,
conferências, reuniões e eventos internacionais. Sendo o único destino nacional
que tem subido neste ranking ano após ano, o Porto ocupou a 42ª posição no
ranking mundial em 2015 (subindo uma posição face a 2014) e manteve a 24ª
posição a nível europeu.


Segundo os
dados recentemente divulgados pela ICCA - a associação internacional
representativa da chamada meeting industry
- o Porto ocupou, em 2015, a 42ª posição no ranking mundial, subindo uma
posição face ao ano anterior, numa lista que inclui mais de 400 cidades.


Com 60
eventos realizados na cidade no ano passado, validados de acordo com os
critérios rigorosos da ICCA, o Porto surge como o único destino nacional que,
ano após ano, tem conseguido manter um crescimento permanente e sustentado
neste ranking.


"Estes
indicadores e o percurso que o Porto tem vindo a consolidar nesta área vêm
provar que a cidade está a aumentar o seu reconhecimento e a fortalecer o seu
posicionamento externo enquanto destino dirigido ao segmento da meeting industry, validando a estratégia
que a Associação de Turismo do Porto, em estreita parceria com os associados, tem vindo a seguir", afirma Rui Moreira, presidente deste organismo
responsável pela promoção e comercialização do Porto e Norte como destino
turístico junto dos mercados externos. "Hoje, o Porto está em condições de
concorrer diretamente com outras cidades europeias e mundiais de referência. O
ranking da ICCA mostra-nos isso mesmo, colocando o Porto à frente de cidades
influentes como Zurique, Nova Iorque, Dubai, Xangai ou Florença, entre outras",
refere.  


De recordar
que a meeting industry é uma das
prioridades estratégicas definidas no âmbito do trabalho desenvolvido pela
Associação de Turismo do Porto, o que se tem traduzido num maior investimento
neste produto turístico, não só através do aumento e da diversificação das
ações promocionais realizadas pela associação no sentido de motivar potenciais
organizadores e compradores internacionais a realizarem os seus eventos no
Porto e Norte de Portugal, mas também através do reforço da sua equipa de
colaboradores para um trabalho mais intenso e especializado neste segmento.