Habitação

Porto com Sentido lança novo concurso para arrendamento de 12 habitações

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_operacao_morro_se.JPG

Filipa Brito

Arranca hoje o 16.º concurso para arrendamento acessível, no âmbito do programa municipal "Porto com Sentido", que disponibiliza, desta feita, habitações situadas na União das Freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória e Paranhos.

O programa carateriza-se por aumentar a oferta de habitação no mercado de arrendamento acessível, enquanto promove a atração e fixação de habitantes na cidade através da atribuição de casas, cujo valor, no caso concreto desta edição, pode variar entre os 279,98 e os 633 euros por mês.

Para além de disponibilizar habitação qualificada a valores cerca de 20% inferiores aos praticados no mercado de arrendamento, o Município do Porto, em virtude das alterações realizadas ao programa, pode atribuir subsídios à renda, estando verificadas determinadas condições, considerando para o efeito as especificidades de cada candidato, como por exemplo a composição do agregado habitacional e o rendimento mensal bruto, entre outros aspetos.

Nesta edição do concurso são 12 as habitações colocadas no mercado de arrendamento, com áreas privativas a variar entre os 49m2 e 106m2.

Espalhadas por diversas zonas da cidade, este conjunto de habitações agora apresentado a sorteio, encontra-se próximo de equipamentos culturais, educativos e de espaços comerciais, permitindo que os futuros moradores usufruam da vida urbana que carateriza a cidade do Porto.

Todos os dados relativos às habitações podem ser consultados na plataforma eletrónica disponível no site da Porto Vivo, SRU, através da qual deverão também ser submetidas as candidaturas ao concurso, até às 18 horas do dia 28 de outubro. Admite-se, contudo, a apresentação presencial nas instalações da empresa municipal, mediante agendamento prévio.

Consulte aqui todas as condições do 16.º concurso de atribuição de habitações para arrendamento e subarrendamento a rendas acessíveis.