Economia

Porto RH Meeting reflete sobre revoluções em curso nos Recursos Humanos

  • Notícia

    Notícia

#DR_Porto_RH_Meeting.jpg

A Alfândega do Porto recebe na quinta e sexta-feira, 23 e 24 de novembro, a 4.ª edição do Porto RH Meeting. Sob o tema "Time to accelerate", o encontro pretende expor as grandes tendências que estão a modificar os Recursos Humanos em Portugal, inspiradas em programas de aceleração implementados por startups. A participação é gratuita, mas obedece a inscrição obrigatória.

Face à realidade de um mercado de trabalho cada vez mais exigente e equipas de Recursos Humanos cada vez mais profissionais, são várias as tendências que estão a levar as empresas a modificar formas e espaços de trabalho, a promover o trabalho em equipa ou a otimizar a sua relação com os seus colaboradores. São estas revoluções em curso ou prenúncio de mudança a matéria de trabalho do 4.º RH Meeting, uma iniciativa do Grupo IFE com a Câmara do Porto.

O maior encontro de Recursos Humanos no norte do país, o evento permitirá debater a influência do digital nas formas de trabalho, o impacto da inteligência artificial, as formas de reter o talento e manter o colaborador motivado ou como inovar na aprendizagem. A abordagem de temáticas pertinentes estará a cargo de mais de 30 oradores de organizações como Sonae MC, Grupo Hilti, REN Portgás, Bosh Car Multimedia, Mindera, Parfois, MAHLE, Amorim Cork Composites ou Altran, entre outras.

A iniciativa manifesta a urgência da mudança inspirada em programas de aceleração de startups, lembrando que se para uma empresa emergente é importante crescer e "levantar voo" rapidamente para conquistar quota de mercado, rentabilidade e sustentabilidade, para as empresas ditas tradicionais o cenário é em tudo semelhante. Neste contexto, irá falar-se da necessidade de mudanças de mindset que transformem os colaboradores em intraempreendedores, de alterações nos modelos de liderança que privilegiem a colaboração e a autonomia, do desenvolvimento de novas competências que permitam aos colaboradores responder às exigências do cliente digital, da criação de novas funções e do recrutamento de perfis diferentes e diferenciados para garantir competitividade.

O Porto RH Meeting proporciona, pois, dois dias de partilha e networking, com a exploração de novos caminhos que contribuam para um ecossistema mais ativo e dinâmico nos Recursos Humanos em Portugal.

Conheça o programa completo do encontro AQUI. A participação é gratuita, mas com inscrição obrigatória.