Economia

Porto representado no maior evento europeu de investimento imobiliário

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_MIPIM_dia_13_07.jpeg

Miguel Nogueira

O Porto vai estar presente, pela segunda vez, na feira de investimento imobiliário Expo Real, em Munique, na Alemanha, entre os dias 11 e 13 de outubro.

Trata-se do regresso da cidade às grandes mostras internacionais de captação de investimento, em formato presencial, assumindo-se como uma oportunidade privilegiada de promover a dinâmica e solidez do mercado imobiliário portuense, ilustrado pelos diversos projetos públicos e privados que serão apresentados no evento.

Nesta edição, a participação do Município do Porto dará especial ênfase à promoção de projetos estratégicos como a reabilitação do Mercado do Bolhão, o Terminal Intermodal de Campanhã, o hub oriental do Matadouro. Além destes, merecem também destaque os projetos municipais de habitação acessível, como Monte Pedral, Monte da Bela e Lordelo do Ouro.

O stand do Porto ficará localizado no número 022 do Pavilhão B1, servindo como uma “montra” da cidade para o resto do mundo.

Vão estar também representadas seis empresas portuguesas do setor imobiliário, nomeadamente: Avenue, Civilria, Lionesa Business Hub, Mota-Engil Real Estate, Predibisa Real Estate e VPM Real Estate.

Em 2019, a Expo Real contou com mais de 46.500 participantes de 76 países e 2.100 expositores de 45 países, abrangendo uma área global de exposição de 72.250m2.