Economia

Porto recebe primeiro centro de serviços da gigante chinesa Alibaba na Europa

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_alibaba.png

A Alibaba Cloud, que faz parte do grupo tecnológico chinês, Alibaba escolheu a cidade do Porto para abrir o primeiro de três centros internacionais da empresa. Objetivo é “servir os mercados estrangeiros de forma mais eficiente e inteligente”.

Em comunicado, a empresa explica que o novo centro, inaugurado em parceria com a Teleperformance, surge como resposta à “crescente procura por serviços digitais” e vai disponibilizar apoio pós-venda a 88 países espalhados pela Europa, África e Médio Oriente.

O centro de serviços no Porto, que antecede as aberturas, ainda este ano, de dois outros na Cidade do México e em Kuala Lumpur, afirma o diretor-geral do serviço técnico interncional da Alibaba Cloud, Li Jin, “representa um novo reforço da capacidade de apoio técnico no estrangeiro”.

A Alibaba Cloud sublinha que as três cidades são “centros locais de tecnologias de informação com ricas reservas de talento, convenientes para a criação de grandes centros de serviço com capacidades multilinguísticas”.

A presidente da unidade internacional da Alibaba Cloud, Yuan Qian, espera que os novos centros ajudem a empresa chinesa a melhor “compreender e respeitar as regras sobre segurança de dados de diferentes países”.