Cultura

Porto presente em encontro de jovens embaixadores do Património Mundial

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_III_encontro_jovens_embaixadores_OCPM.JPG

DR

O Porto partilhou o capital de experiência que possui enquanto cidade cujo Centro Histórico se encontra classificado como Património Mundial pela UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, durante o III Encontro de Jovens Embaixadores do Património Mundial.

Depois de Aranjuez (2017) e Ibiza (2019), a reunião realizou-se pela primeira vez em Portugal, com Évora a servir de anfitriã, entre os dias 11 e 13 de maio. Neste que é o Ano Europeu da Juventude, o encontro juntou 20 jovens e técnicos de diferentes cidades património mundial: para além do Porto, estiveram representadas as cidades de Évora e Elvas, Bordéus (França), Viena (Áustria), Rodes (Grécia) e Córdoba (Espanha).

A cidade Invicta foi representado por Rita Ramos, estudante de Mestrado em História e Património, ramo Mediação Patrimonial, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, acompanhada por uma técnica do Departamento Municipal de Gestão do Património Cultural.

O Encontro de Jovens Embaixadores do Património Mundial é um projeto da secretaria regional da Europa do Sul e Mediterrâneo da Organização das Cidades Património Mundial, de que o Porto faz parte.