Cultura

Porto PianoFest apresenta recital do jovens talentos internacionais no Palacete Viscondes de Balsemão

A portuguesa Sara Vaz e o canadiano Benjamin Bertin apresentam-se hoje, pelas 19,30 horas, na primeira parte do ciclo de concertos de Jovens Talentos Internacionais, que tem lugar no Palacete dos Viscondes de Balsemão.

Inserido no festival Porto PianoFest, coproduzido pela Câmara do Porto e a decorrer até ao próximo dia 7, este recital é de entrada livre e tem sequência amanhã, sábado, também às 19,30 horas no Palacete dos Viscondes de Balsemão. Será então a vez de atuarem os jovens pianistas Jorge Morón (Espanha), Marta Patrocínio (Portugal) e Elise Lawrence (EUA).

A par dos recitais destes jovens talentos formados nos melhores conservatórios e universidades da Europa e da América do Norte, o Porto PianoFest tem estado a promover conferências e também outros recitais em que atuaram já Artur Pizarro, Alejandro Oliva, Sara Vaz, Nuno Marques, António Victorino de Almeida e José Ramón Mendez (na foto).

O festival tem ainda para oferecer à cidade vários outros momentos protagonizados por pianistas de vários continentes. Sob direção de Nuno Marques, o programa prevê para domingo a conferência "From composition to interpretation", a cargo de Òscar Colomina i Bosch (diretor Menuhin School of Music London), às 14 horas, no Conservatório de Música do Porto (acesso livre).

O concerto de encerramento, igualmente de entrada livre, reúne todos os participantes do festival num recital que tem lugar no Conservatório de Música do Porto, pelas 19,30 horas da próxima segunda-feira, dia 7.
+Info: www.portopianofest.com