Educação

Porto participou na Assembleia Geral das Cidades Educadoras em Sevilha

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

O Município do Porto esteve representado por uma comitiva, chefiada pelo vereador da Educação, Fernando Paulo, na Assembleia Geral da Associação Internacional de Cidades Educadoras, que decorreu em Sevilha, nos dias 22 e 23 de março.

O programa incluiu visitas de estudo a equipamentos urbanos de interesse e boas práticas locais, para além da celebração da assembleia ordinária e a conferência, a cargo de Astrid Agenjo, intitulada “Cidades solidárias: a importância de colocar a sustentabilidade da vida no centro”. Uma apresentação para refletir sobre a importância do cuidado e que servirá para aprimorar as políticas municipais e reforçar o cuidado comum nas cidades educadoras.

Sevilha preparou um programa de visitas a boas práticas educativas, centros cívicos, culturais e desportivos e no domínio ambiental, “constituindo uma boa oportunidade para as cidades membro estreitarem laços, trocarem experiências e pontos de vista”, referiu Fernando Paulo.

A assembleia aprovou, entre outros assuntos, celebrar, tal como é habitual, o Dia Internacional da Cidade Educadora (30 de novembro), sob o tema “Cultura, fonte de criação e aprendizagem na Cidade Educadora".

A Associação Internacional das Cidades Educadoras congrega, atualmente, 493 cidades de 35 países, de quatro continentes, da qual o Porto é membro.