Economia

Porto mostra propostas de valor para negócios com empresários belgas

  • Notícia

    Notícia

Explicar a um conjunto de destacados empresários belgas as potencialidades dos negócios com a cidade do Porto foi o objetivo da conferência "Porto - Polo de atração de investimentos", realizada ontem pelo Município, no Palácio da Bolsa.

Promovida através da InvestPorto com a participação da CIP (Confederação Empresarial de Portugal), e aproveitando a presença na cidade de vários empresários, empreendedores e ministros da Bélgica - no âmbito da visita dos Reis dos Belgas ao Porto - a conferência teve como principal orador o vereador da Economia, Turismo e Comércio, Ricardo Valente, que descreveu as vantagens do Porto em diversos domínios com elevado potencial de negócio.

Sob o sugestivo título "Porto, proposta de valor para negócios", o autarca salientou características que a cidade vem incrementando, como o desenvolvimento e fixação de talentos, a captação de investimento estrangeiro e a instalação de empresas financeiras e digitais, entre vários outros fatores. Apresentou a propósito indicadores económicos essenciais às decisões dos empresários e elencou vários dos exemplos que demonstram o êxito dessas apostas através de realidades concretizadas já na cidade.