Turismo

Porto mostra-se aos visitantes de todo o mundo que passam pelo Womex

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

O festival que celebra a música em toda a sua diversidade decorre até domingo em vários espaços da cidade. O Município marca presença e dá-se a conhecer aos visitantes do evento.

O epicentro das músicas do mundo – e do mundo da música – está situado no Porto até ao próximo domingo. O festival Womex, que arrancou na quarta-feira, traz à cidade milhares de profissionais desta indústria, assim como visitantes oriundos dos mais diversos pontos do globo. O Município vai ao encontro deles, dando-se a conhecer nas diversas vertentes.

Na Alfândega do Porto, espaço que recebe a feira internacional que faz parte do programa do Womex, estão 200 expositores de mais de 70 países. A Câmara do Porto está representada com um stand onde disponibiliza informação sobre a cidade: da promoção turística ao comércio tradicional de rua, passando pela informação de caráter institucional e outros dados úteis para quem visita a cidade.

Neste local privilegiado para o encontro entre editores, agentes, promotores e artistas de todo o mundo que este grande evento promove, anualmente, em diferentes cidades, o Porto mostra-se também através dos vídeos temáticos de promoção turística cujo lançamento tem vindo a ser regularmente promovido.

O lote de 22 vídeos atesta a riqueza cultural, social, arquitetónica, patrimonial e gastronómica da própria cidade. “Gastronomia e Vinhos” integrou o leque de vídeos em estreia, assim como uma película dedicada ao “Artesanato”. Outro motivo de interesse sugerido aos visitantes do Porto que passam pelo Womex são os miradouros mais especiais para contemplar a cidade.

A organização do festival Womex prevê que passem pelo Porto mais de 260 artistas de todo o mundo, 520 editoras e distribuidoras, 400 instituições governamentais e educacionais, 800 agentes, mais de 610 gestores e 300 produtores, a que se vão juntar cerca de 1250 empresas. O programa do evento inclui conferências, exibição de documentários e cerca de 60 concertos.