Sociedade

Porto leva jovens à conferência mundial sobre as cidades para potenciar espírito de liderança

  • Notícia

    Notícia

Estimular e desenvolver o espírito de liderança dos jovens é o objetivo do Município do Porto ao desafiar candidatos com ideias inovadoras para levar ao Young Leaders Programme.

Trata-se de um projeto especial de envolvimento dos jovens "city changers" do Porto na discussão sobre as cidades do futuro, que decorre da conferência mundial Urban Future Global Conference e é realizado todos os anos durante os dias da conferência.

Esta oferta surgiu do facto de o Porto ser parceiro da conferência, no âmbito da sua estratégia de contribuir para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e da promoção da sustentabilidade da cidade com vista à qualidade de vida dos cidadãos.

A Urban Future Global Conference acontece em Lisboa no início de abril, mas os candidatos a irem ao Young Leaders Programme devem tentar a sorte até à próxima sexta-feira, 31 de janeiro, sendo este desafio dirigido a todos os jovens com idade até 30 anos e que desejam ser agentes de mudança das cidades para melhor.
O Porto quer identificar dois jovens com ideias inovadoras na área da sustentabilidade, que pretendam inspirar e inspirar-se, conectar-se e envolver-se com jovens líderes urbanos no ambiente multicultural daquela conferência. 

Para participar, basta responder a este formulário e enviá-lo para o email ylp.desafioporto@cm-porto.pt, até ao dia 31 de janeiro de 2020.
Serão selecionadas  duas das propostas mais inovadoras, mais criativas e economicamente sustentáveis para participação gratuita no Young Leaders Programme. 

Consulte o regulamento e aceite o desafio!