Economia

Porto Leading Investors à procura de talento na feira de emprego da Faculdade de Economia da UP

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_FJC_Porto_emprego_2020_04.jpg

Filipa Brito

Acontece nos próximos dias 7 e 8 de março, na Faculdade de Economia da Universidade do Porto, a maior feira de emprego organizada por estudantes em Portugal. Este ano, a InvestPorto leva ao FJC Porto de Emprego as empresas que constituem o programa “Porto Leading Investors” para apresentarem as oportunidades que têm para o talento nacional.

A Bee Engineering ICT, a FABAMAQ, a FinTrU, a ITSector, a Kantar, a Körber Digital, a Kuehne+Nagel, a Natixis in Portugal, a Foundever (ex-Sitel Group) e a Voltalia são, assim, algumas das mais de 60 empresas que marcam presença na edição deste ano da iniciativa promovida pela FEP Junior Consulting.

O "Porto Leading Investors" foi criado para envolver e dar a conhecer à comunidade as empresas que mais têm contribuído para o desenvolvimento da cidade nos últimos anos e que melhor representam o futuro da região, em áreas emergentes como as TIC, a saúde e ciências da vida, as indústrias culturais e criativas, e a mobilidade, energia e ambiente.

Desenvolvido em colaboração com o Serviço de Desenvolvimento e Carreira da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, o FJC Porto de Emprego nasceu em 2001 para “promover o contacto das empresas com pré-finalistas e finalistas de diversas universidades, estimulando um elo de ligação entre os estudantes e a realidade do mercado de trabalho”.

Durante dois dias, as empresas presentes vão divulgar toda a informação na área de emprego e da formação profissional, nomeadamente ofertas de estágios, ações de formação e recrutamento.

Ao longo do FJC Porto de Emprego vão ainda decorrer apresentações por parte dos recrutadores presentes, que podem também ser visualizadas online.