Desporto

Porto-Gaia Granfondo regressa à estrada no primeiro domingo de abril

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#pf_porto_granfondo_03.jpg

Porto.

No primeiro domingo de abril, dia 2, realiza-se a segunda edição do Porto-Gaia Granfondo, prova de cicloturismo que parte do centro da Invicta e passa pelos municípios de Gondomar, Penafiel, Castelo de Paiva, Arouca e Santa Maria da Feira, antes de terminar na Serra do Pilar, em Vila Nova de Gaia.

Os itinerários, com diferentes níveis de exigência, mantêm as mesmas extensões que em 2022. As inscrições para as três distâncias estão abertas até 15 de março.

No ano passado, o evento atraiu 1200 participantes, amadores e profissionais, de várias idades e proveniências, divididos por três distâncias: o Minifondo (52,1 quilómetros), o Mediofondo (98 quilómetros) e o Granfondo (156,6 quilómetros).

Com partida no Porto, os três percursos sobem ao longo do Douro, atravessam a barragem de Crestuma e seguem até ao topo da estrada nacional 222, onde os participantes do Minifondo dão a volta rumo a Gaia. Os restantes ciclistas continuam até atravessarem a ponte de Entre-os-Rios, separando-se em Castelo de Paiva: os do Mediofondo regressam para norte e os do Granfondo prosseguem para Arouca, passam pelo Rio Paiva e enfrentam a subida de Gondramaz, antes do retorno.

Mais informações disponíveis na página da organização.