Turismo

Porto está no top 10 das cidades mais amigáveis do continente europeu

  • Notícia

    Notícia

#fib_cidade_porto_3.jpg

Filipa Brito

Os leitores da Condé Nast Traveller elegeram a cidade do Porto em quarto lugar no top 10 das cidades mais amigáveis da Europa ("The friendliest cities in Europe").

O Porto é a cidade portuguesa mais bem posicionada neste ranking internacional, elaborado pela publicação norte-americana, que consultou os seus leitores europeus. Em quinto lugar, surge Lisboa na lista.

A votação considera a amabilidade dos habitantes de cada cidade, assim como "as pessoas mais sorridentes e acolhedoras", refere a revista de viagens.

Na verdade, esta não é a primeira vez que a cidade Invicta figura neste top. Já em 2017, a par de Évora, entrou na seleção da Condé Nast Traveller. E, mais recentemente, os encantos do Porto foram reconhecidos, numa outra consulta, referente às preferências de metrópoles internacionais, onde ocupa um honrado 7.º lugar.

De acordo com os resultados finais à pergunta "qual a cidade mais afável do continente europeu?", 2020 devolve como resposta Galway, na Irlanda. Em segundo lugar ficou Dublin, também na Irlanda, e em terceiro Valletta, em Malta.

A cidade do Porto apresenta-se em 4.º lugar, seguida de Lisboa (5.º), Bolonha, em Itália (6.º), Edimburgo, na Escócia (7.º), Reiquejavique, na Islândia (8.º), Atenas, na Grécia (9.º), e Helsínquia, na Finlândia (10.º lugar).