Economia

Porto está em Xangai para a primeira Feira Internacional de Importação da China

  • Notícia

    Notícia

#DR_MPL_Shanghai.JPG


O Município do Porto está presente, a convite da cidade de Xangai, na I Feira Internacional de Importação da China (CIIE - China International Import Expo), que decorre entre 5 e 10 de novembro e no âmbito da qual Miguel Pereira Leite, presidente da Assembleia Municipal, foi recebido pela presidente do Comité Permanente do Congresso de Xangai.

O presidente da Assembleia Municipal do Porto, Miguel Pereira Leite, e o vereador do Pelouro da Economia, Turismo e Comércio, Ricardo Valente, encabeçaram a delegação do Município que ao longo do evento está a apresentar a cidade e as oportunidades nas áreas económica e turística aos mais de 150 mil visitantes e três mil empresas presentes.

O evento, inaugurado pelo presidente chinês, Xii Jinping, acontece neste ano pela primeira vez e tem por objetivo a abertura do mercado chinês ao mundo, a promoção do comércio internacional e a cooperação entre todos os países participantes.

A presença da cidade do Porto nesta feira enquadra-se na participação portuguesa no certame, promovida pela AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), tendo também influenciado a geminação existente entre o Porto e Xangai, desde 1995.