Turismo

Porto entre as 15 cidades mais amigáveis do mundo

  • Notícia

    Notícia

#mno_praia_desporto01.jpg

Anualmente, a norte-americana Condé Nast Traveler pede aos seus leitores para elegerem as cidades mais amigáveis do mundo. A escolha está feita; são 15 os destinos vencedores e dois são portugueses: Porto e Évora.

A conceituada publicação, referência mundial em viagens e lazer, pediu aos leitores para refletirem sobre a forma como se sentiram acolhidos nas cidades que visitaram. "Algum local mostrou-lhe o caminho? Foi fácil orientar-se?" foram algumas das questões ponderadas. Este ano, centenas de milhares de viajantes oriundos dos EUA participaram na avaliação.


Conforme se pode ler no artigo da Condé Nast Traveler, Portugal "volta a ter uma elevada classificação com a encantadora cidade do Norte". A revista cita um leitor para descrever o Porto como uma "antiga, romântica, poética, intimista e boémia cidade costeira com muita alma", que "faz sentir vivo" quem a experiencia.


O Porto, indica a revista, "tem toda a nostalgia de cidade à beira-mar", sendo "um destino menos dispendioso do que Veneza, mas com uma atmosfera similar".

Salientando que Portugal está na moda, a revista segue aqui as orientações dos seus leitores para mencionar que o país é mais do que Porto ou Lisboa, os destinos comummente referidos. Isto para chegar-se a Évora, merecedora de referência: a cidade antiga do Alentejo, é também bom de transcrever, tem "comida excelente" e alguns dos melhores vinhos. Uma "caminhada fácil pelo templo e o aqueduto romanos" ou a visita à Capela dos Ossos são as notas deixadas.