Turismo

Porto em Bordéus para o encontro internacional da rede Great Wine Capitals

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Realizou-se esta sexta-feira, em Bordéus, a reunião intercalar da Great Wine Capitals - Rede Internacional de Capitais de Grandes Vinhedo, na qual o Município do Porto representa as regiões dos Vinhos do Douro, Porto e Vinhos Verdes.

Durante a sessão de trabalho, em que o Porto esteve representado pela vereadora do Turismo e Internacionalização, Catarina Santos Cunha, foram discutidos temas de interesse comum a todos os membros, tendo em vista o desenvolvimento da rede e a promoção conjunta das suas cidades e regiões como destinos de enoturismo.

A Rede Internacional de Capitais de Grandes Vinhedos é uma organização formada por cidades reconhecidas mundialmente pelos seus vinhos e regiões vinícolas, que tem por objetivo promover o enoturismo nas cidades e regiões-membro, encorajando o desenvolvimento económico, académico e cultural na sua comunidade, através de intercâmbios e projetos conjuntos.

Atualmente, a Great Wine Capitals integra 11 cidades e as suas respetivas regiões vinícolas, proveniente de vários pontos do globo: Adelaide (Austrália), Bilbao (Espanha), Bordéus (França), Cape Town (África do Sul ) Lausanne (Suíça), Mainz (Alemanha), Mendoza (Argentina), Porto (Portugal), São Francisco (EUA), Valparaíso (Chile) e Verona (Itália).

O Município do Porto é membro-fundador e representa oficialmente na Rede as regiões vitivinícolas do Douro, Porto e dos Vinhos Verdes.

Neste âmbito, recorde-se que encontra-se a decorrer mais uma edição dos prémios Best Of Wine Tourism, uma iniciativa desenvolvida há duas décadas pela Great Wine Capitals. As candidaturas estão abertas até dia 22 de julho.